TERMOGRAFIA:

Uma câmara termográfica pode poupar-lhe tempo e dinheiro, ao descobrir potenciais problemas antes de estes se tornarem falhas dispendiosas. Com as funções e recursos inovadores do Termovisor, além de sua resolução 160 x 120, é possível realizar inspeções infravermelhas de forma mais rápida e eficiente e documentar perfeitamente áreas problemáticas para o acompanhamento adicional.
Estudos recentes apontam para uma redução significativa de custos anuais de energia utilizando a termografia nas manutenções preventivas.

A termografia detecta padrões de calor ou mudanças de temperatura em objectos. Estas mudanças permitem ao utilizador descobrir problemas antes períodos de inactividade dipendiosos, ou monitorizar a progressão de problemas para que a manutenção possa ser agendada para um período de inactividade planeado ou para quando o orçamento o permitir.

Câmaras Termográficas

As câmaras termográficas (por vezes chamadas de câmaras de infravermelhos ou câmaras térmicas) captam imagens por infravermelhos totalmente radiométricas, utilizado a tecnologia IR-Fusion® com patente pendente.
A termografia é frequentemente considerada a primeira defesa numa manutenção preventiva, num programa de manutenção preventiva ou no restauro de edifícios ou projecto de reabilitação.